Arquivos | março, 2015

Tags:

Fóruns Permanentes

FÓRUM PERMANENTE DE
POLÍTICAS PÚBLICAS E CIDADANIA

 

Intitulado “Justiça e cidadania: velhos e novos desafios do judiciário brasileiro”, o Fórum Permanente de Políticas Públicas e Cidadania acontece no dia 7 de abril, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O evento, que terá transmissão ao vivo pela TV Unicamp, está sob a responsabilidade do professor Frederico de Almeida (IFCH).  A conferência de abertura será ministrada por Maria Tereza Sadek, professora do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora sênior do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais. Inscrições e outras informações na página eletrônica.

 

Comentários desativados em Fóruns Permanentes

COMISSÃO DA VERDADE E MEMÓRIA “OTÁVIO IANNI”

UNICAMP realiza reunião da Comissão da

Verdade e Memória “Otávio Ianni”

RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES

1° de abril de 2015

 Centro de Convenções da UNICAMP

 

COMISSÃO

Comentários desativados em COMISSÃO DA VERDADE E MEMÓRIA “OTÁVIO IANNI”

Exposição “Infiorescenza”

INFIORESCENZA_GuiaComemorando 40 anos de pincéis e há sete sem expor – envolvida em estudos e descobertas – a renomada artista visual e paisagista Márcia Novaes apresenta as obras de sua nova fase na exposição individual “Infiorescenza”. Ela traz 21 obras de grandes formatos, em óleo sobre tela, e seis gravuras finearts.

Mais que flores, pode-se dizer que Márcia pinta dramas e, no ápice da maturidade artística, dá-se ao luxo de pintar também em preto e branco. Infiorescenza, com curadoria de Ligia Testa e Fabio Cerqueira, é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultura da Unicamp, em parceria com o CIS-Guanabara e Ligia Testa Concepção, Projeto e Produção de Arte, e tem vernissage no dia 7/4, terça-feira, às 20h, na Estação Guanabara, localizada à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas/SP. A exposição estende-se até 28/4.

Comentários desativados em Exposição “Infiorescenza”

Tags:

Fóruns Permanentes

GESTÃO ORQUESTRAL E
COMPROMISSO SOCIAL

 

No dia 24 de março, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece a primeira edição dos Fóruns Permanentes de 2015. O evento terá como tema central “Gestão orquestral e compromisso social”.

O Fórum de Arte, Cultura e Lazer visa atualizar representantes culturais vinculados a orquestras sinfônicas propondo discussões sobre questões de planejamento artístico e administrativo, bem como os novos papéis destas instituições na sociedade atual.

A primeira edição do ano está sob a responsabilidade da professora Denise Hortência Lopes Garcia.

Inscrições para participação podem ser feitas no link 

Criados em 2003, os Fóruns Permanentes têm se configurado como um importante instrumento não apenas para instaurar o debate e difusão de ideias sobre os avanços científicos nas mais diferentes áreas do conhecimento, mas também para permitir à Unicamp desempenhar uma de suas atividades precípuas, que é interagir com a sociedade. Os Fóruns Permanentes são organizados pela Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU).

Comentários desativados em Fóruns Permanentes