Arquivos | julho, 2017

SECOMP UNICAMP

Durante uma semana de atividades variadas, a SECOMP busca o crescimento conjunto de cada uma das partes envolvidas no evento, através da troca de uma variedade de experiências e perspectivas. Em sua sétima edição, o evento, que ocorrerá de 31 de julho a 04 de agosto de 2017, busca por melhorar ainda mais a integração e sua dinâmica, na formação de uma Semana de qualidade e inesquecível a todos os participantes.

No dia 31 de agosto o evento ocorre no Centro de Convenções da UNICAMP, no período da tarde e noite.

Comentários desativados em SECOMP UNICAMP

20ª Semana de Engenharia Química – SEQ UNICAMP

O Centro de Convenções da UNICAMP recebe nos dias 31 de julho e 01,03 e 05 de agosto a 20ª Semana de Engenharia Química – SEQ.

A SEQ é a maior semana de engenharia química do país, oferecendo aos seus congressistas conteúdos de altíssima qualidade, distribuídos em palestras (técnicas, institucionais e especiais), cursos, workshops e visitas (técnicas e especiais). O congressista tem também a oportunidade de estar cara a cara com representantes das maiores empresas do mercado durante a feira de recrutamento e o pitch, e de conhecer alunos de todo o país nos eventos de integração.

O tema “Viva essa história” foi escolhido em comemoração aos 20 anos de SEQ. Com o slogan “Celebre, sinta, eternize”, o evento assume um grande desafio: eternizar os bons momentos que a semana promove ao congressista, proporcionando ótimas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

     Nossos princípios são:

  • Missão: Ser decisiva na formação profissional dos Engenheiros Químicos no Brasil.

  • Visão: Ser a melhor Semana Acadêmica do Brasil e tornar-se referência para mercado e meio acadêmico.

  • Valores: Espírito de Equipe, Integração, Transparência, Excelência, Responsabilidade Socioambiental e Originalidade.

    www.seq.com.br

Comentários desativados em 20ª Semana de Engenharia Química – SEQ UNICAMP

VIII Fala Outra Escola

O evento traz como tema uma necessária provocação em um contexto social adverso de mudanças que estão indo na contramão das construções político-pedagógicas constituídas tensa e democraticamente entre educadores e sociedade.

O GEPEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada da Faculdade de Educação da Unicamp lança o VIII FALA Outra ESCOLA, evento que vai acontecer de 25 a 28 de julho de 2017, de terça a sexta-feira. O tema desta edição foi suscitado pelos recentes acontecimentos político-sociais do início de 2016: “Como re-existir nas pluralidades do cotidiano escolar?”. Esta questão, tem sido respondida pelos professores e profissionais da educação de diferentes maneiras, a partir de diversas perspectivas e sensibilidades em seus campos de trabalho pedagógico. As narrativas destes profissionais se configuram como uma materialidade que proporcionam reflexão, construção de outras sensibilidades e conscientização de que produzem conhecimentos e saberes com seus pares e seus estudantes.

Na programação do evento estão previstas Rodas de ConversasSessões de Diálogos e Mostra de Trabalhos Pedagógicos além de Eventos Culturais.

Agenda: de 26 a 28 de julho no Centro de Convenções da UNICAMP.

Comentários desativados em VIII Fala Outra Escola

VI SHIAM Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemátic

  • Local: Centro de Convenções da UNICAMP de 17 a 19 de julho.

Tema:

Estudos e problematizações de aulas como alternativas ao desenvolvimento profissional docente e à melhoria do ensino e da aprendizagem matemática.

Objetivos :

  • Compartilhar, discutir e sistematizar experiências, propostas e investigações de/em aulas de matemática, desenvolvidas em diferentes localidades e regiões do Brasil, em todos os níveis de ensino, explicitando e problematizando os múltiplos sentidos e perspectivas das práticas de ensinaraprender matemática na escola básica;
  • Discutir e perspectivar políticas curriculares que possam promover outros sentidos e possibilidades ao ensino e à aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio;
  • Repensar a formação do professor que ensina matemática, tendo em vista o desafio de promover novos sentidos ao que se ensina e aprende na escola básica;
  • Compreender e discutir a metodologia Lesson Study como alternativa e possibilidade de desenvolvimento profissional do professor, de pesquisa do professor sobre sua própria prática e de melhoria do ensino e da aprendizagem da matemática na escola básica, envolvendo suas três principais fases: planejamento colaborativo das aulas; implementação, observação e registro das aulas; e reflexão e análise colaborativa das aulas desenvolvidas.
  • Realização:
    Grupo de Sábado (GdS/FE-Unicamp) e Grupo de Pesquisa (PraPeM/FE-Unicamp)

 

 

Comentários desativados em VI SHIAM Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemátic

XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa – AULP

 

A Unicamp sedia o XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), entre os dias 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções. O tema deste ano é “Confluências de culturas no mundo lusófono: trocas, discursos, transformações e rotas”.

O encontro internacional reunirá mais de 150 universidades e instituições de ensino e pesquisa dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe – e Macau. Sua missão é facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo; estimular a investigação e o intercâmbio de alunos e docentes; e propor reflexão contínua através da divulgação diária de notícias e organização de conferências e eventos.

A programação do encontro e outras informações podem ser acessadas no site da AULP.

Comentários desativados em XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa – AULP

Final do Desafio Unicamp 2017

Na próxima sexta-feira, 7 de julho, ocorre a Final do Desafio Unicamp 2017, evento que encerra a sétima edição da competição de modelos de negócios baseada em tecnologias da Unicamp. A final será realizada às 14h30, no Auditório 2 do Centro de Convenções.

Além da oportunidade de networking com empreendedores e investidores da região de Campinas, o público vai poder conhecer as seis equipes finalistas da competição, que foram selecionadas dentre o recorde de 80 grupos inscritos no Desafio Unicamp 2017.

Os finalistas apresentarão seus modelos de negócios e irão se enfrentar em uma competição de pitches – breve apresentação que tem como objetivo conquistar investidores e demonstrar o potencial de mercado de seus negócios. Ao final do evento, a Banca Final de Avaliação do Desafio Unicamp – formada por investidores, empreendedores e profissionais de inovação – irá selecionar o grande vencedor da competição.

Interessados em participar da final devem realizar sua inscrição de forma gratuita no site do Desafio Unicamp.

Comentários desativados em Final do Desafio Unicamp 2017