Categoria | Eventos

Alunos expõem Desenhos e Figurinos de Ballet no Centro de Convenções

A Exposição BAUHAUS – TRAJES DE CENA, tem abertura na terça-feira, 11 de junho, às 11h, no Centro de Convenções da Unicamp, Rua Elis Regina, 131.

A mostra acontece até o dia  24 de Junho , de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Os trabalhos expostos são resultados das aulas desenvolvidas na Disciplina: Desenhos de Trajes de Cena, ministrada pela doutoranda a Profa. Nancy Moretti, dentro do Programa de Estágio Docente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA, sob supervisão do Prof. Dr. Ernesto G. Boccara.

Nestas aulas os alunos criaram graficamente releituras de 18 figurinos originais, criados por Oskar Schlemmer, para o Ballet Triádico, e executaram alguns deles com materiais diversos.

O Ballet Triádico, proposto pelo escultor, pintor, dançarino e mestre do Teatro da Escola Alemã BAUHAUS, Oskar Schlemmer, foi um dos primeiros espetáculos inteiramente abstratos da história, impactando pela inovação conceitual e formal de figurinos que redesenham o corpo humano, instalando no corpo dos bailarinos a cultura mecanicista da era da Máquina no início do Século XX.

A organização do evento é da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural, Projeto Espaço de Arte.

Contatos: (19) 3521-1739  / (19) 3521-1732