Categoria | Exposições

Artista plástica Emilene Frigato expõe suas pinturas na FCA

Obra que poderá ser vista na exposição

A Exposição Faces do Feminino, da artista plástica Emilene Frigato, tem inicio no dia 25 de junho na Sala de Convivência do Restaurante Universitário da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), e faz parte do projeto Espaço de Arte.

Emilene desenvolve um trabalho de óleo sobre tela aplicando a técnica veneziana, desenvolvida por grandes mestres do renascimento e muito influenciada pela pintura bizantina. As cores e a sutileza dos traços de Emilene são as características que mais ressaltam aos olhos de quem observa sua pintura.

Em Faces do Feminino Emilene tem como tema principal a imagem da mulher, com suas expressões e delicadezas, representando desde a mulher real e concreta chegando até as representações mitológicas do feminino.

O Espaço de Arte é um projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (CDC), que visa a divulgação da arte e da cultura em espaços diversos dentro dos campi da Universidade através de exposições itinerantes de artistas consagrados e iniciantes.

Serviço: Exposição de Telas “Faces do Feminino”
Artista: Emilene Frigato
Local: Espaço de Arte da FCA – Sala de Convivência do Restaurante Universitário  da FCA – Rua Pedro Zaccaria, 1300, Jd. Santa Luiza – Limeira/ SP
Data: 25 de junho a 23 de agosto de 2013