Categoria | Exposições

CECOM recebe a exposição Impressionando o Olhar de Quem o Alcança – aquarelas de Bernardo Caro

Obras de Bernardo Caro.

A Exposição Impressionando o Olhar de Quem o Alcança do artista Bernardo Caro, tem inicio no dia 27 de junho no espaço de arte do Centro de Saúde da Comunidade (CECOM), e faz parte do projeto Espaço de Arte.

Bernado Caro é natural de Itatiba (SP). Foi professor e educador, por mais de 40 anos. Dedicou-se sistematicamente à criação artística a partir de 1964, quando foi incorporado ao Grupo Vanguarda de Campinas. Professor de 1954 a 1971 em várias cidades do interior paulista, como Uchoa, Tanabi, Amparo, Valinhos e Campinas. Em 1972 torna-se professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), sendo responsável pela instalação do Departamento de Artes Plásticas e assume o cargo de Coordenador de 1979 a 1982. Em 1983 transfere-se para a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com a missão de organizar e instalar o Departamento de Artes Plásticas como chefe de Departamento. No ano de 1987 foi nomeado diretor do Instituto de Artes da Unicamp, função que exerceu até 1990.

Em 2001 recebeu uma homenagem: o Museu do Instituto Hispânico de São Paulo passa a ter o seu nome – Museu Bernardo Caro. Ao longo da vida, participou de várias exposições individuais e coletivas, no Brasil, na Europa e na América Latina..

O Espaço de Arte é um projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (CDC), que visa a divulgação da arte e da cultura em espaços diversos dentro dos campi da Universidade através de exposições itinerantes de artistas consagrados e iniciantes.

Serviço: Exposições de Arte “ Impressionando o Olhar de Quem o Alcança”.

Artista: Bernardo Caro.

Local: Estaço de arte do CECOM – Rua Vital Brasil, 150, Campus Unicamp, Campinas/ SP.

Data: De 27 de junho a 21 de agosto de 2013.

Horário de visitação: De segunda a sexta, das 8h00 ás 18h00.