Categoria | Exposições

Genivaldo Amorim expõe suas fotos na FCA – Limeira

Foto da exposição Queimaduras de 3° Grau

O artista plástico Genivaldo Amorim inaugura sua exposição de fotografias Queimaduras de 3° Grau, no dia 07 de Novembro  no Espaço de Arte da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp – FCA.

Nascido em Umuarama PR, em 1973, radicado em Valinhos desde 1991, Genivaldo Amorim vem desenvolvendo uma arte que investiga questões relacionadas à ideia de corpo. São trabalhos em que o artista nos mostra e nos instiga a pensar o corpo a partir de questões como a fisicalidade e a perenidade do corpo, seus relacionamentos com a paisagem e com corpos alheios, sua autonomia em relação ao seu “dono”. Na sua obra, o corpo é físico, material, não é idealizado, nem romântico, é real, mesmo que não possamos vê-lo, mesmo que não possamos reconhecê-lo num primeiro momento, ele está lá, nos mostrando a nossa falibilidade. Genivaldo busca um estranhamento diante de nós mesmos, nos provoca uma dúvida ante a uma nova possibilidade do reflexo no espelho, nos propõe uma nova abordagem do nosso corpo.

Na exposiçaõ Queimaduras de 3° Grau, Genivaldo apresenta um ensaio fotográfico produzido a partir do registro de paredes de uma edificação que sofreu um incêndio.  As manchas e texturas, poeticamente configuradas, remetem ora a movimentos sanguíneos, ora a movimento das células, ora a cicatrizes, vestígios de um acontecimento.

O Espaço de Arte é um projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (CDC), que visa a divulgação da arte e da cultura em espaços diversos dentro dos campi da Universidade através de exposição itinerantes de artistas consagrados e iniciantes.

Serviço: Exposições de Arte Queimaduras de 3° Grau.

Artista: Genivaldo Amorim.

Local: Espaço de Arte da FCA – Sala de Convivência do Restaurante Universitária da FCA – Rua Pedro Zaccarias, 1300, Jd. Santa Luiza – Limeira/SP.

Data: 07 de Novembro a 16 de Dezembro de 2013

Horário de visitação: Segunda à sexta, das 11h00 ás 14h00 e das 18h00 ás 19h30.