Categoria | Exposições

A exposição Impressionando o Olhar de Quem o Alcança visita a CDC

Obra de Bernardo Caro

A Exposição Impressionando o Olhar de Quem o Alcança, do artista Bernardo Caro, tem inicio no dia 11 de Novembro  no Espaço de Arte da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural – CDC.

Bernardo Caro é natural de Itatiba (SP). Foi professor e educador por mais de 40 anos. Dedicou-se sistematicamente à criação artística à partir de 1964, quando foi incorporado ao Grupo Vanguarda da Campinas. Professor de 1954 a 1971 em várias cidades do interior paulista como Uchoa, Tanabi, Valinhos e Campinas. Em 1972 tornou-se professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS), sendo responsável pela instalação do Departamento de Artes Plásticas e assume o cargo de Coordenador de 1979 a 1982. Em 1983 transfere-se para a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com a missão de organizar e instalar o Departamento de Artes Plásticas como Chefe de Departamento. No ano de 1987 foi nomeado diretor do Instituto de Artes da Unicamp, função que exerceu até 1990.

Em 2001 recebeu uma homenagem: o Museu do Instituto Hispânico de São Paulo passou a ter o seu nome – Museu Bernardo Caro. Ao longo da vida participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil, na Europa e na América Latina.

O Espaço de Arte é um projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (CDC), que visa a divulgação da arte e da cultura em espaços diversos dentro dos campi da Universidade através de exposições itinerantes de artistas consagrado e iniciantes.

Serviço: Exposição de arte “ Impressionando o Olhar de Quem o Alcança”

Artista: Bernardo Caro

Local: Centro de Convenções da Unicamp – Rua Elis Regina, 131, Campus Unicamp – Campinas/ SP.

Data: 11 de Novembro a 13 de Dezembro de 2013

Horário: Segunda à Sexta-feira, das 9h00 às 17h00