Unicamp recebe artistas visuais da região para grande encontro

Encontro_GuiaA Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Unicamp e o Museu de Arte Moderna de Campinas (MAM-Campinas) promoverão, na próxima segunda-feira (18 de agosto) um encontro de artistas visuais. O encontro, que acontece no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, será aberta a todo o público interessado em interagir com artistas da região.

A ideia surgiu em uma conversa entre o artista plástico e presidente interino do MAM, Mário Gravem Borges, e o gestor cultural da CDC, Fabio Cerqueira, que compartilham a curadoria da exposição “Arte Moderna – acervos de arte moderna em Campinas”, que acontece no local até o dia 19 de agosto. A intenção é que os artistas visuais da região de Campinas, ou que tenham atuação na cidade, se encontrem para trocar conhecimentos e experiências em suas vivências artísticas. O público que se interessar em conhecer e interagir com os artistas também podem participar. Os organizadores do evento, que se estenderá das 11h às 17h,  esperam receber um bom público circulante. “Queremos que todos os artistas possam participar, e por isso o horário amplo. Dessa forma, o artista pode escolher o melhor horário para vir de modo a não prejudicar suas atividades”, diz Fabio Cerqueira.

A exposição “Arte Moderna – acervos de arte moderna em Campinas” apresenta uma amostra dos trabalhos desenvolvidos por artistas plásticos com atuação na cidade desde a década de 50 até os momentos atuais dentro de movimentos de arte moderna. A mostra possui obras dos artistas  Adriana Conceição, Afrânio Montemurro, Biojone, Celina Carvalho, Dimas Garcia, Egas Francisco, Enéas Dedecca, Jerci Maccari, João Câmara, Juan Muzzy, Márcio Rodrigues, Marcos Garcia, Mário Bueno, Norma Vieira, Paulo Cheida Sans, Ranchinho, Rodrigo Nucci, Thomaz Perina, Vanderlei Zalochi e Vera Ferro.

A entrada é gratuita.

Data: 18/08/2014
Horário: 11h às 17h
Local: Espaço Cultural Casa do Lago – Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas/ SP.
Informações: projart@unicamp.br, (19) 3521-1732