Categoria |   Exposições

Exposição “Dois artistas, duas histórias, uma arte: a fotografia”, de Felipe Khill e Paulo Otto Kämpf

doisartistasPaulo Otto Kämpf, gaúcho, 72 anos, comprou sua primeira máquina em 1968. Mantém em casa um acervo com todos os slides e negativos produzidos com ela, uma Zeiss Ikon Contessa LK. Atualmente, não sai de casa sem sua “companheira de bolso”, uma pequena máquina digital. “Ao sair, observo tudo e sonho, sonho, sonho…faço fotos para meus hai-cais e hai-cais para minhas fotos, sempre inspirado pela natureza que me circunda. Viva a vida!”.

Felipe Khill, campineiro, 22 anos, conta que adquiriu um fascínio pela fotografia após vivenciar uma série de acontecimentos infelizes durante a adolescência. Membro de uma pequena família de músicos e artesãos, fotografar passou a ser um meio de libertação da mente e também da alma. Começou fotografando amigos e logo se interessou “pelo lado mais conceitual e artístico da fotografia, passando a misturar o real com a mitologia”. Parte de suas obras são autorretratos criados em seu estúdio caseiro. “Minhas obras são sempre compostas em partes, nunca em sua totalidade. São todas fragmentos, todas um pedaço de quem eu sou”.

As obras dos dois fotógrafos poderão ser conferidas nos Espaços de Arte da Agência de Formação Profissional da Unicamp (AFPU) e da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp), ambas localizadas na Praça das Bandeiras, no campus da Unicamp de Barão Geraldo.

Período de visitação: 10 a 30 de setembro, das 09h às 17h, mediante agendamento (3521-4507 – AFPU)