Categoria |   Exposições

Exposição “Devoção”, de Isabela Senatore

convite_devoção_CISDepois de 14 anos de pesquisas e capturas de imagens, Isabela apresenta a exposição e o livro de fotografias que retratam o homem brasileiro revelado com gotas de Devoção. Exposição, que acontece na Estação Guanabara e tem abertura no dia 07 de outubro, às 19h, faz parte da programação da Mostra Unicamp de Fotografia.

“Em 1997, em um quartinho no quintal da casa da minha vó Catharina, no bairro Cambuí em Campinas, São Paulo, montei meu laboratório de fotografia preto e branco; o início de meus estudos e descobertas nesse mundo mágico.

Minha vó Rina, como era chamada, era uma pessoa de muita fé e religiosidade.

Iniciando a montagem do laboratório, ela deu-me a primeira imagem de santo para pendurar na parede e… não parou mais. Tinha santo para todos os lados. Todo mês ela vinha sorrindo com mais um. Eu achava bonito e sempre agradecia pela intenção em proteger-me.

Minha avó sempre colocava gotas de água benta nas químicas de revelação e assim eu ampliei as minhas primeiras fotografias com certa força divina. Eu ficava horas no meu laboratório e quando abria a porta para intervalos ela estava sempre andando e rezando pelo quintal com o terço na mão. E eu perguntava:
– Por que você reza tanto, vó?
Ela respondia:
– As pessoas precisam.

Eu admirava a sua fé e foi daí que surgiu a minha inspiração, começando a buscar situações onde as pessoas demonstravam ter aquele sincero e forte sentimento de amor, fé e devoção.” (Isabela Senatore)

Local: Estação Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829, no bairro Botafogo, Campinas/ SP
Abertura: 07 de outubro, 19h, com Café Aquarela.
Visitação: 08 a 30 de outubro, das 09h às 17h.
Informações: (19) 3521-1732