Categoria |  

Exposição “Tessitura”, de Tetê Pacetta

Guia Os tecidos carregam em suas tramas, desde os tempos primitivos, histórias que dialogam com as culturas dos povos. Envolto em muitos aspectos da sociedade, o têxtil pode caracterizar os mais diversos simbolismos sociais.

Os tecidos permeiam a vida do nascimento à morte, em todos os ambientes, em qualquer situação; tornam a sobrevivência possível, a vida mais confortável; podem definir status social; já foram símbolo de revoluções. Eles escodem e revelam.

Buscando se aproximar do universo multicultural do material, a artista visual Teresa (Tetê) Pacetta escolheu estampas, padronagens e arrumações inusitadas de tecidos para sua TESSITURA, exposição individual que traz obras de acrílica sobre tela, aquarela, grafite, fineart e seda, em suportes de dimensões variadas.

TESSITURA, com curadoria de Fabio Cerqueira e Ligia Testa, é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, em parceria com o CIS-Guanabara, e tem vernissage no dia 5/5, terça-feira, às 20h05, na Estação Guanabara, localizada à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas/SP. A exposição estende-se até 28/05.Face