Categoria |   Exposições

Exposição Coletiva “_ _ _ _”

Guia A exposição “_ _ _ _” reúne os artistas e alunos do Instituto de Artes da Unicamp André Aiello, Allan Yzumizawa, Lucas Melo e Tiago Bassani em uma perseguição poética aonde o desenho, em suas múltiplas formas de se dar, busca fixar o imaterial, do poder do gesto, dos ecos, do rastro do que foi e do que ainda está por vir. Esse encontro tem como objetivo apresentar os diferentes discursos do desenho emancipado, que conquistou um território próprio que nos convida a trilhar por essas impermanências.

Segundo a curadora Caroline Heldes, “Quando uma linguagem transforma-se alcançando a autonomia para hibridizar-se com outros meios, fragmentando-se e expandindo suas perspectivas, essa linguagem não é mais a mesma. A linha, o traço, o desenho, são a materialização imediata e pura do pensamento a fim de estabelecer um legado.”

“_ _ _ _” é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Unicamp, em parceria com o CIS-Guanabara. A mostra poderá ser vista na Estação Guanabara de 03 a 30 de Junho, com abertura no dia 02, às 20h.