III Congresso ANEL

ANELEntre os dias 4 e 7 de junho irá acontecer em Campinas, São Paulo/Brasil, o III Congresso Nacional da  ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre!). É com enorme prazer que convidamos estudantes e jovens de todos os países para participar, fortalecendo nossa solidariedade internacional na luta pela educação pública e os direitos da juventude.
A ANEL foi fundada em 2009 para organizar as lutas estudantis e da juventude, tendo como princípios a independência política de todos os governos, a aliança com os trabalhadores, democracia de base e ação direta. A entidade surgiu como alternativa à UNE (União Nacional dos Estudantes), que desde a eleição do governo do PT em 2002 deixou de ser um instrumento dos estudantes para servir como um instrumento do governo e do Estado contra nossa mobilização. Já foram diversas lutas, campanhas, greves, onde a ANEL sempre esteve presente. Desde Junho de 2013, quando milhões foram às ruas protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, exigindo dinheiro para saúde, educação e transportes, os trabalhadores e a juventude brasileiros têm avançado em sua organização e luta. É nesse contexto que realizaremos o III Congresso Nacional da ANEL.

Mais informações no link: http://anelonline.com/iii-congresso/muitos-jovens-uma-so-luta