Categoria |   Notícias

Seleção de Bolsistas de Extensão – Projeto Corredor Cultural – Regional Sudeste

EDITAL N° 06/2016/UFSJ/PROEX, DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO – PROJETO CORREDOR CULTURAL – REGIONAL SUDESTE

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal de São João del-Rei (PROEX/UFSJ), em parceria com as instituições públicas de ensino superior, participantes do Projeto Corredor Cultural do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino da Região Sudeste (FORPROEX Sudeste), faz saber que estão abertas, no período de 21 a 28 de março de 2016, até as 17h, as inscrições de candidatos ao processo de seleção para preenchimento vagas para bolsistas de extensão nas instituições participantes, conforme estabelece o presente edital.

O Projeto Corredor Cultural tem por objetivo principal promover a circulação da produção artístico-cultural das IES públicas da região, visando à troca de saberes e conhecimentos da área, por meio de diferentes linguagens, distribuídas em quatro eixos – cursos e oficinas; mostras e exposições; música; e artes da cena. Esse movimento possibilitará o intercâmbio de técnicas, processos e produções, amplificando o ensino, a pesquisa e a extensão nessa área do conhecimento, possibilitando a formação de agentes culturais e de públicos da cultura, tanto da comunidade acadêmica, como da população do entorno e das cidades vizinhas aos campi universitários.

A Unicamp é participante do projeto e tem 05 oportunidades para bolsistas, conforme segue:
01 (hum) bolsista de extensão: Produção
01 (hum) bolsista de extensão: Direção Geral
01 (hum) bolsista de extensão: Direção Artística
02 (dois) bolsistas de extensão: Coordenação de Comunicação.

Os bolsistas atuarão junto à Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), no campus de Barão Geraldo.

A bolsa de extensão terá vigência de, no máximo, 09 (nove) meses – no período de abril a dezembro de 2016, sendo destinadas a discentes de graduação, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais.

Pré-requisitos e inscrições, acesse o EDITAL.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3521.1732