Categoria | Eventos

Perspectivas UNICAMP 50 Anos

Destinada à comunidade acadêmica em geral, a série Perspectivas Unicamp 50 Anos será constituída por 19 Mesas Redondas, distribuídas em 11 eventos distintos.

Serão discutidos temas de importância sócio-política, cultural, artística e científica, relevantes na atualidade, com a participação de pesquisadores e intelectuais da Unicamp, de outras instituições brasileiras do exterior. Entre os temas, destacamos: geopolítica; água e energia; política nacional e economia brasileira; habitação, e mobilidade urbana; cidadania ampliada; educação e tecnologias; saúde e saneamento; arte, ciência e cultura.

Dia: 28 de abril de 2016
Horário: 9h – 18h
Local: Centro de Convenções da Unicamp

Balanço das Políticas Sociais no Brasil II: Educação

Serão analisadas a cobertura da educação básica, principais problemas causadores da má qualidade do ensino e a recente proposta do governo federal, a “Pátria Educadora”. Na mesa da tarde, serão discutidas a cobertura geral e por áreas específicas da Educação Superior, financiamento e privatização; o ensino e pesquisa, e o ensino sem pesquisa; a alienação e “produtivismo” na universidade.