Categoria | Eventos

Fóruns Permanentes Educação e Desafios do Magistério

Próxima edição ocorre no dia 1 de junho, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O evento tem como tema central “Violência e indisciplina escolar: caminhos para a intervenção”.

Resumo
O presente fórum propõe espaços de discussão de temas pertinentes e urgentes que afetam o cotidiano escolar. O primeiro tema proposto é violência e indisciplina, visto que estudos vêm demonstrando uma falta de clareza sobre as especificidades dos temas por parte dos atores escolares. A segunda mesa diz respeito a formação de professores diante dos desafios da convivência escolar. O terceiro tema de discussão do presente fórum trata da criminalização da violência escolar. Para fechamento propomos uma conferência sobre a questão da intervenção. O que fazer diante da situação da violência escolar. Trazendo, após um dia de debates, possibilidades de ação, por meio de reflexões e propostas.

Programação e outras informações.