Categoria | Eventos Notícias

Reabertura do Ginásio Multidisciplinar

O Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (GMU), vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), foi aberto à comunidade em 3 de fevereiro de 1986 e imediatamente começou a ser usado intensamente para atividades esportivas e artísticas, mesmo com um acidente natural, em novembro de 1995, quando houve um tornado, que desprendeu, ergueu e fez desabar o teto sobre o próprio ginásio.

Algum tempo depois, em 1998, o GMU foi restaurado e reinaugurado, mas o piso já tinha sofrido danos irreversíveis e, se shows, bailes, feiras, exposições, além de trabalhos acadêmicos, correções das provas do vestibular e ações de Extensão, voltaram a se suceder nesse espaço, as atividades esportivas sempre exigiam cuidados adicionais, muitos cuidados. Porém, mesmo que tais esforços não tenham “zerado” a prática de esportes, esta se viu em quantidade muito reduzida.

Agora, com apoio decisivo das duas últimas gestões, do Prof. Fernando Costa e do Prof. José Tadeu Jorge, temos um novo piso de qualidade. É um piso adequado a esportes de alto desempenho que se presta tanto a competições de nível olímpico quanto a atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, envolvendo tanto a comunidade acadêmica quanto a regional (e esperamos, internacional!).

No início de março de 2017, para o GMU, a CDC (que administra o GMU desde 1999), a PREAC e a UNICAMP haverá motivo para se emocionar e se alegrar: temos, de novo, um espaço de qualidade para a prática da vida universitária que torne indissociáveis Ensino, Pesquisa e Extensão.

Esperamos toda a comunidade para conhecer e usufruir deste espaço de convívio, interação e socialização, participando da série de eventos, que comporão a reinauguração do GMU, no dia 6 de março de 2017.

Programação

14h
Apresentação de dança, ginástica e música

14h30
Cerimônia de abertura

15h
Apresentação de esportes adaptados e paraolímpicos

15h30
Apresentação de bateria e grate

16h
1° Festival de futsal da Unicamp

20h
Encerramento