Categoria | Exposições

Exposição “América do Sul, essa desconhecida”, de Marco Aurelio de Paoli

O fotógrafo e professor aposentado da Unicamp Marco Aurelio de Paoli apresenta na universidade, a partir de 22 de fevereiro, uma coletânia de fotografias tiradas em toda a América do Sul nos últimos 20 anos. Não trata-se de uma exposição convencional, já que Marco pretende mostrar a América que poucos conhecem.

“A América do Sul é um continente imenso, cheio de contrastes e paisagens. Em nossas viagens pela América do Sul, por via terrestre ou aérea, nos últimos 20 anos, conhecemos lugares de uma beleza ou singularidade cativantes. Temos selvas, desertos, planícies, altiplanos, lagos e rios imensos, salares, montanhas, cordilheiras, glaciares, praias de todos os tipos, uma fauna e uma flora extremamente variada e todo o tipo de gente. Pouca coisa nesse continente é conhecida ou visitada. Através desse registro fotográfico procuro dar uma amostra dessas regiões e tento ressaltar a beleza que elas mostram.”

Serviço:

Exposição: “América do Sul, essa desconhecida”
Artista: Marco Aurelio de Paoli
Local: Centro de Convenções da Unicamp – Av. Érico Veríssimo, 800, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas/SP
Visitação: 22 de fevereiro a 15 de março, de seguna a sexta, das 09h às 17h
Local: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) – Av. Limeira, 901, Bairro Areião, Piracicaba/SP
Visitação: 22 de março a 19 de abril, de segunda a sexta, das 09h às 18h
Local: Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) – Rua Vital Brasil, 150, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas/SP
Visitação: 26 de abril a 17 de maio, de segunda a sexta, das 08h às 18h