Categoria | Exposições

Exposição “Alberto Teixeira Lá e Cá”

Os curadores Fátima Lourenço e Luis Castañón e a Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Unicamp trazem à universidade a exposição “Alberto Teixeira Lá e Cá”, com obras e documentos do artista plástico luso-brasileiro Alberto Teixeira.

Na exposição, que acontece na Casa do Lago de 03 a 11 de abril, pretende-se apresentar uma síntese da trajetória do pintor, com obras realizadas em seus dois países: Brasil e Portugal. A abertura acontece no dia 03 de abril, às 12h30.

O artista plástico Alberto Teixeira é nascido em Portugal, mas foi aqui no Brasil, onde veio a se naturalizar, que se profissionalizou como artista plástico desenvolvendo pinturas geométricas. Aberto fez parte do Atelier Abstração juntamente com Samsom Flexor, e, mais tarde, abandonou o rigor geométrico para se dedicar à liberdade do abstracionismo lírico.

Premiado, Alberto Teixeira participou de inúmeras exposições individuais e coletivas, incluindo as edições II, III, V, VII e VIII da Bienal Internacional de São Paulo. Conquistou o 2º Prêmio Leirner de Pintura em 1961, e também o 1º Prêmio Esso de Pintura em 1965. Suas podem ser encontradas em diversas coleções particulares e Museus de Arte do brasil e do exterior.

Serviço:

Exposição: “Alberto Teixeira Lá e Cá”
Artista: Alberto Teixeira
Curadores: Fátima Lourenço e Luis Castañón
Local: Casa do Lago – Av; Érico Veríssimo 1011, Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Campinas/SP
Abertura: 03 de abril | 12h30
Visitação: 03 a 12 de abril, de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h