VIII Fala Outra Escola

O evento traz como tema uma necessária provocação em um contexto social adverso de mudanças que estão indo na contramão das construções político-pedagógicas constituídas tensa e democraticamente entre educadores e sociedade.

O GEPEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada da Faculdade de Educação da Unicamp lança o VIII FALA Outra ESCOLA, evento que vai acontecer de 25 a 28 de julho de 2017, de terça a sexta-feira. O tema desta edição foi suscitado pelos recentes acontecimentos político-sociais do início de 2016: “Como re-existir nas pluralidades do cotidiano escolar?”. Esta questão, tem sido respondida pelos professores e profissionais da educação de diferentes maneiras, a partir de diversas perspectivas e sensibilidades em seus campos de trabalho pedagógico. As narrativas destes profissionais se configuram como uma materialidade que proporcionam reflexão, construção de outras sensibilidades e conscientização de que produzem conhecimentos e saberes com seus pares e seus estudantes.

Na programação do evento estão previstas Rodas de ConversasSessões de Diálogos e Mostra de Trabalhos Pedagógicos além de Eventos Culturais.

Agenda: de 26 a 28 de julho no Centro de Convenções da UNICAMP.