Categoria | Eventos

Fóruns Permanentes

O Fórum Permanente de Sociedade e Desenvolvimento apresentará o evento “Extensão e Economia Solidária: os (des)caminhos da atuação da universidade para a geração de trabalho e renda”, no dia 22 de agosto, à partir das 9 horas, no auditório do Centro de Convenções da Unicamp.

Organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Instituto de Economia (IE) e Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, o evento tem como objetivo promover um espaço para autocrítica de experiências de extensão e educação popular. Especificamente, pretende fomentar a reflexão sobre a atuação extensionista no universo da Economia Solidária.

A partir de experiências de extensão, como a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Unicamp, e de outras universidades, espera-se propiciar reflexões sobre a relação entre universidade e sociedade para construção de alternativas de geração de trabalho e renda e de autogestão na produção e reprodução da vida. O evento contará com a presença de pesquisadores extensionistas e/ou educadores populares, com o intuito de pensar as potencialidades da extensão com grupos populares.

A programação completa pode ser conferida no site do Fórum.