XXVII Congresso da ANPPOM

Maior encontro científico nacional da área da Música, o Congresso da ANPPOM – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música –  tem proposto em suas edições valiosos espaços de congregação de pesquisadores, artistas, professores e estudantes das diversas subáreas da música. Sua 27a. Edição,  e 2a. sediada pelo Instituto de Artes e pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Unicamp, propõe como  tema Atualidade e Impactos Sociais da Pesquisa, das práticas e da docência em Música.  Seus seis dias de intensa programação preveem atividades diversificadas, no Centro de Convenções da UNICAMP e no IA, que contemplam pesquisa, reflexão, docência, práticas e criação em música, com a expectativa de frutífera interlocução entre essas ênfases. Com isso, o Congresso oferece um Forum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Música como atividade prévia ao Congresso, duas conferências, duas mesas redondas, oito sessões de comunicações de nove subáreas, dois concertos, quatro sessões de apresentações artísticas, quatro sessões de pôsteres e dez Grupos de Trabalho.